-
Arquitetos: RVO Studio
- Área: 820 m²
- Ano: 2018
-
Fotografias:Marcos García
-
Fabricantes: Acor, BAUS/REHAU, BOSE, Caesarstone, KitchenAid, Minka, Toto, VALVO
Descrição enviada pela equipe de projeto. Espaços, ambientes, texturas e luz são quatro conceitos chave para abordar o projeto da Casa Sundaram, que reúne os quatro em uma arquitetura simples e imponente que se revela um paraíso a habitar.
Os espaços foram metodicamente distribuídos em três pavimentos que contêm duas áreas residenciais, uma para os proprietários da casa e uma outra a mais para seus hóspedes.
Na área principal encontra-se a garagem e um jardim frontal, introdução perfeita para o saguão que da as boas-vindas a seus visitantes e inicia o percurso a cozinha, sala de jantar e uma varanda coberta com piscina em um jardim central e cinema externo, um dormitório de hóspedes, lavanderia, dois dormitórios principais conectados por um extenso corredor, além de um estúdio-terraço com uma vista incomparável à paisagem natural de San Pancho.
O acesso à área de hóspedes se da por uma entrada alternativa, com garagem privada, uma pequena cozinha externa, piscina e uma sala-varanda ao ar livre. Conta com um dormitório no térreo, banheiro completo e uma lavanderia. No pavimento superior, um dormitório anexo ao spa e a uma sala de massagem. É um lugar ideal para relaxar em um local de passagem.
Os ambientes são simples, básicos e estruturalmente projetados para viver a plenitude do trópico. Com extensas áreas abertas, inclusive no interior, a casa permite aos habitantes privacidade vivida com total liberdade.
As atmosferas de exterior são amplas, confortáveis, concebidas para sentir o aconchego da cidade e viver a placidez de férias eternas.
As texturas e a combinação única de materiais são essenciais para entender que as linhas simples podem conter protagonismo e exclusividade. Esse é o caso das coberturas de concreto e tijolo em formas orgânicas que contrastam com a estrutura linear da casa.
Outro contraste está na escada principal da sala de estar, que cria uma atraente fusão de formas circulares e majestosas dentro de um envoltório de traços mais planos. Uma escada caracol de concreto com degraus de madeira, um detalhe que rompe com o desenho branco das paredes e a transforma em um totem monumental que se eleva no centro da residência.
No que se refere à luz, é imperativo saber que o projeto possui em todo momento uma iluminação natural conscientemente planejada, luz que flui organicamente por todos os cantos e que inspira um projeto vivo e transcendente.
A Casa Sundaram é exclusiva e tem características marcantes. Arquitetura que recria com êxito a liberdade de uma vida junto ao mar.